Cronograma Físico-Financeiro

Renzeti Construtora em Jundiaí realiza planejamento para execução de obras através de Cronograma Físico-Financeiro

PLANEJAMENTO – Planilha mostra evolução da obra e o quanto será gasto ao longo do tempo.

Quando se inicia uma obra, o ideal é saber exatamente quanto tempo os trabalhos vão durar e, consequentemente, quando vão acabar. Por isso, antes de colocar a mão na massa, o importante é planejar com detalhes os serviços que serão realizados em todas as fases de execução do projeto.

O resultado desse planejamento é o cronograma da obra. Esse registro expressa visualmente a programação das atividades que serão realizadas durante a construção. Ele pode ser mais ou menos detalhado, contemplando a duração de serviços específicos (por exemplo, a instalação das esquadrias de uma residência) ou apenas as fases mais gerais da obra (fundações, estrutura, alvenaria, etc.). Quando ele mostra, também, os valores que serão gastos, ao longo do tempo e em cada uma dessas atividades, ele recebe o nome de cronograma físico-financeiro.

Essa programação organizada permite que o construtor compre ou contrate materiais, mão de obra e equipamentos na hora certa. Se ele fizer isso depois do momento ideal, a obra atrasa. Se fizer antes do tempo, pode perder materiais no estoque ou pagar mão de obra e equipamentos que acabam ficando parados, sem trabalho.

Portanto, a elaboração de um cronograma físico-financeiro realista exige a participação de várias pessoas diretamente envolvidas com a obra - proprietário ou incorporador, engenheiro, mestre de obras, orçamentistas e compradores, entre outros gestores. Uma vez que o cronograma está pronto, as possibilidades de alterações são mínimas.

PARA QUE SERVE O CRONOGRAMA?
Organizar o Caixa , Organizar o Tempo e Obter Financiamento da Construção

PASSO-A-PASSO CONSTRUÇÃO RESIDENCIAL

  1. Visita ao lote a ser comprado ou seu lote próprio para Orçamento da Construção.
  2. Assinatura dos Contratos. Compra e Venda do Lote + Contrato Renzeti Arquitetura e Construção.
  3. Elaboração do Projeto e aprovações na Prefeitura e Condomínio.
  4. Documentação para Financiamento Habitacional. Aprovações de Crédito.
  5. Início da Obra todas as compras de materiais devem ser autorizadas por e-mail.
  6. Entrega das Chaves na penúltima etapa do Cronograma, com 100% residência entregue.

 

Confira nossos imóveis entregues