Qual tipo de ralo escolher para o meu projeto?

Nós da Renzeti preparamos este blog especial que mostra os diferentes tipos ralos que você pode ter no seu projeto.

Na maioria das vezes durante uma construção ou reforma temos que nos preocupar em qual tipo de ralo vamos colocar no banheiro, cozinha ou até mesmo na área externa. Nós da Renzeti preparamos este blog especial que mostra os diferentes tipos ralos que você pode ter no seu projeto.

Ralo linear

Facilita o caimento do ambiente, diminuindo os cortes das peças. Alguns ralos lineares permitem o encaixe de várias peças, possibilitando posicionar o ralo em toda a lateral do ambiente. Existem marcas que disponibilizam os ralos “invisíveis”, como o próprio nome sugere, ele traz mais discrição ao ambiente. Além disso, o ralo linear não precisa ser instalado muito fundo no chão, como o ralo externo que costuma ficar abaixo do nível do piso.

Atualmente é o ralo mais utilizado no banheiro, porque além de ser bem sofisticado, escoa melhor e não deixa que sabão, cabelo e outros itens entrem no encanamento. Além do banheiro, o ralo também pode ser utilizado em varandas, áreas de serviço e as diversas áreas úmidas da casa.

 

Ralo seco

 

Um dos tipos de ralos populares é o ralo seco, que não possui sifão. Os ralos secos não podem ser conectados diretamente à rede de esgoto, pois permitem que odores desagradáveis ??retornem da rede.

A água sai assim que entra no ralo, proporcionando assim um caminho livre para o retorno do gás de esgoto pela tubulação. Este tipo de ralo é geralmente usado em chuveiros.

A solução adotada pelo sistema de esgoto é conectar esse dreno a uma caixa de sifão próxima. Em um sistema de drenagem, esse dreno pode ser conectado a uma rede de tubos de sifão no solo, diretamente no tanque de drenagem.

 

Ralo sifonado

Os ralos sifonados também são considerados um dos principais tipos de ralos nas residências tradicionais, que possuem sistema de sifão. A maioria destes modelos de ralo permite a ligação de outras unidades de 40mm como lavatórios e banheiras.

 

Ele é o principal responsável por evitar que odores desagradáveis ??retornem ao ambiente. Um dreno de sifão funciona como um sifão de pia. Ou seja, tem uma espécie de "bolsa" que contém um pouco de água estagnada para evitar o refluxo do gás. Os drenos de sifão podem ser usados ??em pisos de cozinhas, banheiros e até quintais.

 

Ralo lateral

 

O ralo lateral é exclusivo da marca Tigre e permite ser montado na parede sem cortar o piso para aparar. Tem uma entrada para ligar o lavatório e um sifão.

Este tipo de ralo sanitário lateral garante a eliminação ideal de resíduos líquidos. Além disso, possui uma aparência agradável e funcional, sendo ideal para banheiros, lavanderias e varandas. É recomendado para ambientes que exigem eficiência e simplicidade.

 

Caixa sifonada

 

Uma caixa sifão é basicamente um ralo sem grade, indicado para uso no piso, para coleta de água utilizada em pias, descargas ou chuveiros, e água utilizada em áreas externas, como águas pluviais. É frequentemente usado para proteger drenos secos ou aparelhos sem sifões de odores desagradáveis.

Agora é com você, escolha o melhor tipo de ralo para o seu projeto a partir deste super blog que nós da Renzeti preparamos especialmente para você! Quer saber mais sobre decoração e construção? Então fique ligado e veja nossos últimos blogs.

 

Mais Dicas e novidades